Mais lidas
Paraná

Pássaros silvestres mantidos em cativeiro são libertados por policiais ambientais 

.

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV), atuantes pelo Verão Paraná 2017/2018, apreenderam gaiolas e pássaros silvestres mantidos em cativeiro numa residência no município de Antonina, Litoral do estado. A ação aconteceu na segunda-feira (08/01) e o proprietário da casa onde as aves estavam foi autuado.

Os policiais estavam em patrulhamento quando foram abordados por uma pessoa, a qual relatou que pássaros silvestres estavam sendo mantidos em cativeiro na Rua Mokito Yassumoto, no bairro Jardim Itapema I. Após a denúncia a equipe foi até o endereço e visualizou gaiolas penduradas no beiral da residência e em árvores do terreno.

Após uma vistoria foram localizados quatro Pixoxós, dois Coleiros, um Patativa e dois Cúrios. O proprietário da casa teria confessado aos policiais que não tinha autorização do órgão ambiental competente para manter os pássaros em cativeiro.

Os pássaros foram encaminhados para a sede do Posto Ambiental da PM do Cacatu para, posteriormente, serem soltos em seu habitat natural. As gaiolas foram apreendidas para em seguida serem destruídas. O homem foi autuado com um Termo Circunstanciado.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber