Hawking adverte sobre ameaça extremamente perigosa que tornará Terra inabitável - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Mundo Bizarro

Hawking adverte sobre ameaça extremamente perigosa que tornará Terra inabitável

Hawking adverte sobre ameaça extremamente perigosa que tornará Terra inabitável
Foto por
Escrito por REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O famoso físico britânico, Stephen Hawking, adverte que a Terra se transformará em um mundo infernal se o aquecimento global continuar.

Em meados do ano passado, Hawking criticou a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de se retirar do Acordo de Paris para a redução das emissões de gases de efeito estufa. Nessa conexão, o físico advertiu que as ações do presidente estadunidense poderão converter a Terra em um planeta tão inabitável como Vênus.

Em particular, Hawking destacou que se as emissões não forem reduzidas, um dia a Terra se parecerá com o planeta Vênus, cujas temperaturas podem atingir 460°C.

Vênus, o segundo planeta do nosso Sistema Solar, era muito parecido com a Terra há 4.000 milhões de anos: era habitável, com água em sua superfície e temperaturas amenas. No entanto, a acumulação de gases de efeito estufa na atmosfera do planeta o transformou no que é hoje.

De acordo com Hawking, o mesmo pode acontecer na Terra se os gases de efeito estufa na nossa atmosfera alcançarem níveis extremos.

"Quando na próxima vez você encontrar um negacionista em mudanças climáticas, diga-lhe para fazer uma viagem a Vênus. Pagarei o bilhete", ironizou o físico.

Stephen Hawking repetidamente declarou que o planeta Terra pode se tornar inabitável se as mudanças climáticas continuarem.

O famoso físico apela ao mundo para que tome medidas agora para evitar a alteração climática, que é considerada uma das maiores ameaças à humanidade.

Fonte- sputniknews.com


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Hawking adverte sobre ameaça extremamente perigosa que tornará Terra inabitável"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias