Início das aulas é adiado em Londrina após 70% das escolas serem danificadas por chuvas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Londrina

Início das aulas é adiado em Londrina após 70% das escolas serem danificadas por chuvas

Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, avalia que necessitará de R$ 93 milhões para realizar reparos e reconstruir o que foi danificado com as enxurradas provocadas pelas chuvas  que atingiram o município entre 9 e 12 de janeiro.

Ainda como consequência das chuvas, as aulas para 39 mil alunos vão começar atrasadas. Como os reparos não devem ser concluídos até 29 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação informou que o ano letivo iniciará em 11 de fevereiro.

A Prefeitura avalia que necessitará de R$ 17 milhões para reparar os estragos nas instituições de ensino. Mas esse valor pode subir, pois equipes da Secretaria de Educação ainda não terminaram as avaliações. Por enquanto, 70% das 114 escolas e creches municipais estão com problemas. Deste total, quatro estão interditadas totalmente, 17 interditadas parcialmente, e houve danos em 171 salas.

AFETADOS - Dos 39 mil alunos da rede municipal de ensino, cerca de 25 mil foram afetados pelas chuvas. No momento, 9 mil estão sem salas de aula. Os locais danificados foram interditados e, para garantir o início das aulas, os alunos podem ser realocados na própria unidade ou rede escolar, ou temporariamente em locais próximos a unidade escolar, como igrejas e centros comunitários. Outra opção seria o aluguel de espaços alternativos e o uso de unidades móveis.

TRANSPORTE ESCOLAR - De acordo com o balanço apresentado pela Secretaria Municipal de Educação, o transporte escolar rural também foi comprometido. Todas as 281 linhas tiveram problemas. Destas, 227 linhas estão em manutenção e quatro estão interditadas devido à queda de pontes. “Estamos estudando caso a caso para fazer as linhas voltarem a funcionar”, destacou a secretária.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Início das aulas é adiado em Londrina após 70% das escolas serem danificadas por chuvas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias