Mais lidas
Geral

​Detentas ganham ‘Dia da Beleza’ em carceragem no Paraná

.

O projeto ofereceu serviços de corte de cabelo, escova, chapinha, penteados e maquiagem - Foto: André Meier
O projeto ofereceu serviços de corte de cabelo, escova, chapinha, penteados e maquiagem - Foto: André Meier

As internas da Cadeia Pública Hildebrando de Souza receberam uma série de tratamentos estéticos durante a tarde desta sexta-feira (10). O ‘Dia da Beleza’, organizado pela administração do presídio em parceria com a ONG Serviço de Obras Sociais (SOS), contou com a presença e colaboração de todas as detentas.

O projeto ofereceu serviços de corte de cabelo, escova, chapinha, penteados e maquiagem. De acordo com a diretoria do ‘Cadeião’, a ideia é valorizar a autoestima das mulheres em trabalho de reinserção social.

“O objetivo principal é fazer com que elas se sintam acolhidas, proporcionando a ressocialização. Buscamos trazer coisas que elas não têm no dia a dia, uma vez que sabemos a importância desses serviços para o bem estar feminino”, conta o diretor do Hildebrando de Souza, Bruno Propst.

Propst ainda destacou a importância da campanha como uma forma de resgate da autoconfiança e dignidade das reeducandas. “A parceria com o SOS reflete na mudança de comportamento das internas. Através de trabalhos como estes podemos encontrar um ambiente muito mais harmonioso e disciplinado no presídio”, destaca.

Outras ações do ‘Dia da Beleza’ já estão programadas. A próxima acontece no dia 20 de abril, também no período da tarde. A ideia da administração do local é realizar os serviços com determinada frequência, dependendo da disponibilidade do SOS.

Confira matéria completa AQUI




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber