Geral

Dilma é recebida por Cristina Kirchner na sede do governo

Da Redação ·
 Em sua 1ª viagem oficial ao exterior, Dilma se reuniu com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na Casa Rosada, em Buenos Aires
fonte: Roberto Stuckert Filho/PR
Em sua 1ª viagem oficial ao exterior, Dilma se reuniu com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na Casa Rosada, em Buenos Aires

A presidente Dilma Rousseff chegou à Casa Rosada, sede do governo argentino, às 12h18 desta segunda-feira (31). No Salão Branco, ela foi recebida pela presidente Cristina Kirchner, que estava acompanhada de uma delegação de ministros.

continua após publicidade

Dilma chegou sorridente e foi recebida com um abraço carinhoso por Cristina. Em seguida, ambas se dirigiram ao fundo do salão. Cada presidente apresentou à outra os ministros de seu governo. Na sequência, ambas se dirigiram para um encontro privado, primeiro item da agenda oficial comum.

continua após publicidade

A presidente brasileira chegou cerca de uma hora atrasada a Buenos Aires. Segundo o Itamaraty, as condições climáticas ruins obrigaram o avião presidencial a fazer um pequeno desvio de rota. Ao contrário dos últimos dias, quando fez muito sol e calor, a segunda-feira é chuvosa na capital argentina.

Dilma chegou acompanhada dos ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Nelson Jobim (Defesa), Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), Paulo Bernardo (Comunicações), Mário Negromonte (Cidades), Fernando Pimentel (Desenvolvimento e Comércio Exterior), Iriny Lopes (Secretaria Especial das Mulheres) e Marcio Zimmerman (Minas e Energia - interino), além de Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência para Assuntos Exteriores.