MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Consórcio estatal russo vende armas de defesa antiaérea ao regime sírio

SÃO PAULO, SP, 13 de fevereiro (Folhapress) - A Rússia continua com a venda de armas de defesa à Síria, entre elas, sistemas de defesa antiaéreos, admitiu nesta hoje Anatoli Isáykin, diretor-geral do Rosoboronexport, o consórcio estatal russo para a ex

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2013, 13:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 13 de fevereiro (Folhapress) - A Rússia continua com a venda de armas de defesa à Síria, entre elas, sistemas de defesa antiaéreos, admitiu nesta hoje Anatoli Isáykin, diretor-geral do Rosoboronexport, o consórcio estatal russo para a exportação de armamento.

Isaykin alegou que "não há sanções" do Conselho de Segurança da ONU que impeçam as exportações de armas à Síria.

"Continuamos cumprindo com nossas obrigações contratuais de provisão de armas. Mas não são armas de caráter ofensivo", explicou o funcionário, e detalhou que a Rússia não vende "tecnologia aérea" à Síria.

A Rússia, aliada do ditador sírio Bashar al-Assad, junto com a China usaram seu poder de veto como membros permanentes no Conselho de Segurança de ONU para bloquear resoluções que ameaçam sanções ao regime sírio.

No ano passado, a então secretária de Estado americana, Hillary Clinton, acusou a Rússia de vender helicópteros ao regime do ditador Bashar al Assad.

Isáykin desmentiu os rumores de que o Rosoboronexport forneceu à Síria armamentos no valor de US$ 1 bilhão e negou a venda de sistemas de mísseis de ataque Iskander.

O total de mortos na guerra civil na Síria se aproxima de 70 mil, de acordo com dados da ONU divulgados nesta terça-feira pelo Alto Comissariado de Direitos Humanos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Consórcio estatal russo vende armas de defesa antiaérea ao regime sírio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!