MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Portuguesa demite Dado Cavalcanti antes de confronto direto com o Corinthians

A Portuguesa anunciou nesta quinta-feira a saída do técnico Dado Cavalcanti. A decisão foi tomada por causa dos maus resultados da equipe no Campeonato Paulista. Além dele, seu auxiliar Pedro Gama também deixa o cargo."Agradeço a todos que estiveram comig

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 08.02.2024, 20:15:00 Editado em 08.02.2024, 20:22:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Portuguesa anunciou nesta quinta-feira a saída do técnico Dado Cavalcanti. A decisão foi tomada por causa dos maus resultados da equipe no Campeonato Paulista. Além dele, seu auxiliar Pedro Gama também deixa o cargo.

continua após publicidade

"Agradeço a todos que estiveram comigo no dia a dia de trabalho, foi um prazer trabalhar na Portuguesa. Saio com muita gratidão e faço questão de deixar aqui meu obrigado a todos funcionários, jogadores e diretoria da Lusa. Minha torcida será de longe agora", disse o treinador.

Após ter ficado muito perto do rebaixamento na temporada passada, a Portuguesa apostou em nomes renomados para 2024, dentre eles, Giovanni Augusto, Henrique Dourado e Victor Andrade. Na estreia, a Lusa venceu a Inter de Limeira por 3 a 2 e viu a expectativa em cima do clube aumentar.

continua após publicidade

No entanto, decepcionou nas outras cinco rodadas e acabou sendo derrotada em todas, para: Red Bull Bragantino (2 a 1), São Paulo (1 a 0), Ponte Preta (2 a 0) e São Bernardo (1 a 0). O último revés acabou foi o estopim para a saída de Dado Cavalcanti.

A Portuguesa busca definir o mais rapidamente possível o seu novo treinador, já que fará um duelo direto contra o rebaixamento no próximo domingo, às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pela sétima rodada. Dentre os nomes cotados, está o de Gilson Kleina.

Com três pontos conquistados em cinco jogos, a Portuguesa ocupa o terceiro lugar do Grupo A do Paulistão, à frente apenas do Santo André, com dois. O líder é o Santos, com 15.

Além da Portuguesa, mais dois clubes do Paulistão já trocaram de treinador. O Corinthians demitiu Mano Menezes e está a detalhes de anunciar António Oliveira, ex-Cuiabá, enquanto que o Santo André trocou Fernando Marchiori por Márcio Fernandes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Portuguesa demite Dado Cavalcanti antes de confronto direto com o Corinthians"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!