MAIS LIDAS
VER TODOS

UFC

Overeem nocauteia Harris em Jacksonville; Claudia Gadelha vence

Alistair Overeem está de volta ao caminho das vitórias. O veterano holandês chegou a ficar perto de ser derrotado, mas se recuperou e conseguiu venceu o norte-americano Walt Harris por nocaute técnico no segundo round da luta principal do UFC em Jacksonvi

Da Redação

·
Overeem nocauteia Harris em Jacksonville; Claudia Gadelha vence
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2020, 08:31:00 Editado em 17.05.2020, 11:22:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alistair Overeem está de volta ao caminho das vitórias. O veterano holandês chegou a ficar perto de ser derrotado, mas se recuperou e conseguiu venceu o norte-americano Walt Harris por nocaute técnico no segundo round da luta principal do UFC em Jacksonville, nos Estados Unidos. Foi o terceiro evento do Ultimate durante a pandemia do novo coronavírus.

continua após publicidade

Harris mostrou maior velocidade no início e, em um momento de guarda baixa do oponente, acertou Overeem em cheio no queixo com um cruzado. O holandês caiu no chão e passou a ser castigado. No entanto, teve forças para se recuperar dos golpes e ficou de pé.

Depois disso, o holandês aproveitou um vacilo do rival e o levou para o solo, mantendo-se firme e desferindo golpes em sequência até o fim do primeiro round. No segundo assalto, Overeem acertou um chute alto, seguido de um forte golpe de esquerda que deixou Harris atordoado. Ele, então, foi para cima e acertou diversos golpes até o juiz interromper o duelo.

continua após publicidade

"Existem duas coisa em que estou focado: uma nova disputa de cinturão e o fim da minha carreira. Walt é um cara legal e é horrível o que ele passou. Hoje eu trouxe minha melhor versão para o Octógono. Temos que nos manter firmes em cima do cavalo durante os momentos de adversidades e espero que o Walt consiga se manter assim. Tiro meu chapéu para ele. Tem todo o meu respeito", disse Overeem após a luta.

Bastante emocionado, Harris agradeceu o apoio de todos os que mandaram mensagens. Recentemente, ele passou por um pesadelo pessoal ao ter sua filha sequestrada e assassinada. Ele ganhou fãs em todo o mundo e só não teve seu nome gritado pois o evento foi realizado com os portões fechados, medida de segurança para evitar o contágio da covid-19.

Na segunda luta mais importante da noite, Claudia Gadelha levou a melhor sobre Angela Hill. A brasileira, que, em meio à pandemia teve de improvisar e se preparou para a luta treinando na garagem de sua casa, conseguiu a vitória por decisão dividida dos juízes.

continua após publicidade

O combate foi muito equilibrado e Gadelha precisou se superar para derrotar a norte-americana. A brasileira peso-palha dominou o começo do confronto, usando bem as quedas, mas sofreu um knockdown no segundo round e se mostrou exausta no último assalto. No entanto, conseguiu segurar a oponente e saiu vitoriosa.

"Venho lutando faz muito tempo, sou uma das pioneiras do esporte. Hoje eu lutei nessa época difícil e vocês me viram superar uma grande adversidade. Mostrei muita raça e muita vontade de viver. Sou uma mulher forte, vinda do nordeste brasileiro", celebrou a nordestina de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

OUTROS BRASILEIROS - Outros dois brasileiros entraram em ação neste sábado em Jacksonville. Pelo card principal, em sua estreia no peso-pena, Edson Barboza foi derrotado pelo norte-americano Dan Ige por decisão dividida dos juízes. A luta foi muito parelha e dois dos três juízes deram a vitória ao havaiano.

No card preliminar, Rodrigo Zé Colmeia, estreante no UFC, fez bonito e finalizou o norte-americano Don'Tale Mayes com um mata leão no segundo round. O brasileiro peso-pesado se mostrou muito confortável durante todo o combate, conseguiu a queda, foi para as costas e conquistou a vitória de forma incontestável, mantendo-se invicto na carreira. Agora são oito triunfos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Overeem nocauteia Harris em Jacksonville; Claudia Gadelha vence"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!