MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Marcelo Teixeira reassume presidência do Santos e reforça discurso de reconstrução

De volta à presidência do Santos após 14 anos, Marcelo Teixeira reassumiu, nesta terça-feira, o comando do clube paulista. Ele havia sido empossado ainda em dezembro, mas só começou a trabalhar na Vila Belmiro nesta terça, primeiro dia útil de 2024."Em se

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 02.01.2024, 14:48:00 Editado em 02.01.2024, 14:49:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De volta à presidência do Santos após 14 anos, Marcelo Teixeira reassumiu, nesta terça-feira, o comando do clube paulista. Ele havia sido empossado ainda em dezembro, mas só começou a trabalhar na Vila Belmiro nesta terça, primeiro dia útil de 2024.

continua após publicidade

"Em seu primeiro dia oficial como presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira visitou todos os departamentos da Vila Belmiro e cumprimentou os funcionários presentes nos setores", divulgou o Santos em suas redes sociais.

O dirigente reforçou seu discurso de recondução do Santos ao seu "patamar". "Entro com muita disposição, muito foco e com a responsabilidade que assumimos de reconduzir o Santos, mais uma vez, a um patamar que nunca deveria ter saído", afirmou o dirigente ao site GE.

continua após publicidade

Eleito para um mandato de três anos, Teixeira já havia enfatizado as palavras "recondução e patamar" durante a cerimônia de posse da nova gestão, no final da semana passada.

Em 2023, o Santos amargou o primeiro rebaixamento de sua história ao terminar o Campeonato Brasileiro na 17ª colocação, com 43 pontos. Além disso, o clube também não conseguiu se classificar para a disputa da Copa do Brasil de 2024 devido à má campanha no último Paulista, no qual também foi ameaçado pelo descenso.

Para a disputa dessa temporada atípica, o Santos já anunciou Fábio Carille como seu novo técnico e a contratação de 11 reforços. O último foi o atacante Guilherme Augusto, de 28 anos, que estava no Fortaleza e foi anunciado no dia 31 de dezembro.

O Santos está no Grupo A do Campeonato Paulista, ao lado de Ituano, Portuguesa e Santo André, e estreia no dia 20 contra o Botafogo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Marcelo Teixeira reassume presidência do Santos e reforça discurso de reconstrução"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!