MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Kosovo e Japão ganham as primeiras medalhas de ouro no judô nos Jogos de Tóquio

O Japão, com Naohisa Takato, e Kosovo, com Distria Krasniqi, foram os países que conquistaram, neste sábado, as primeiras medalhas de ouro no judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio, distribuídas na categoria leve - até 48kg para as mulheres e 60kg para os hom

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2021, 08:02:00 Editado em 24.07.2021, 08:09:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Japão, com Naohisa Takato, e Kosovo, com Distria Krasniqi, foram os países que conquistaram, neste sábado, as primeiras medalhas de ouro no judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio, distribuídas na categoria leve - até 48kg para as mulheres e 60kg para os homens.

continua após publicidade

No feminino, Krasniqi, que venceu a brasileira Gabriela Chibana na segunda luta, obteve vitória emocionante na final, ao obter uma wazari a 20 segundos do final da luta, não dando oportunidade de reação para a japonesa Funa Tonaki, mais agressiva durante todo o combate.

Os dois bronzes no feminino ficaram para a ucraniana Daria Bilodid, vencedora por ippon no duelo com a israelense Shira Rishony, e para a mongol Urantsetseg Munkhbat, que derrotou também por ippon a portuguesa Catarina Costa.

continua após publicidade

No masculino, em um duelo bastante equilibrado, o japonês Naohisa Takato derrotou Yang Yung Wei, de Taiwan, por punição no golden score. Já as medalhas de bronze ficaram para Yeldos Smetov, do Casaquistão, bateu o holandês Tornike Tsjakadoeae, enquanto o Luka Mkheidze, da França, superou por ippon Kim Won Jin, da Coreia do Sul.

Neste domingo o judô vai ter a disputa da categoria meio-leve - até 52kg para as mulheres e 66kg para os homens. O Brasil será representado por Daniel Cargnin e Larissa Pimenta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Kosovo e Japão ganham as primeiras medalhas de ouro no judô nos Jogos de Tóquio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!