Itália anuncia que eventos esportivos ao ar livre poderão ter até mil pessoas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Itália anuncia que eventos esportivos ao ar livre poderão ter até mil pessoas

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O governo da Itália anunciou nesta sexta-feira que vai autorizar eventos esportivos a céu aberto a receberem públicos de até mil pessoas, desde que sejam respeitadas todas as medidas de proteção sanitária e de distanciamento para conter a disseminação do novo coronavírus. Quem revelou a informação foi Vincenzo Spadafora, ministro do Esporte.

A liberação dada pelas autoridades valerá a partir das semifinais dos torneios de tênis, nas versões masculina (Masters 1000) e feminina, que estão sendo disputados no Foto Italico, em Roma, previstas para este domingo.

"Finalmente, já a partir das semifinais e finais do torneio de tênis de Roma, todas as competições esportivas a céu aberto poderão receber mil espectadores", afirmou Spadafora, em um comunicado oficial divulgado nas redes sociais e no site oficial do governo italiano.

De acordo com o ministro, a condição é que sejam "escrupulosamente respeitadas as regras previstas sobre distanciamento, máscaras e reserva dos assentos". "É um passo inicial, mas significativo, rumo ao retorno da normalidade no esporte", acrescentou.

A organização dos torneios de tênis em Roma, onde o espanhol Rafael Nadal volta às quadras depois de seis meses, havia denunciado "uma enorme injustiça" por ter de jogar a portas fechadas, enquanto que Roland Garros, Grand Slam em Paris que começa em 10 dias, poderá receber espectadores.

A medida também deve beneficiar os estádios de futebol na Série A do Campeonato Italiano, cuja temporada 2020/2021 começa neste final de semana. Assim, a Juventus, atual eneacampeã nacional, deverá ter a presença de mil torcedores no Juventus Stadium, em Turim, para a partida de estreia contra a Sampdoria.

Até esta quinta-feira, a Itália contabiliza 293.025 casos e 35.658 mortes na pandemia do novo coronavírus, com uma média de 1.452 contágios e 10 óbitos nos últimos sete dias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Itália anuncia que eventos esportivos ao ar livre poderão ter até mil pessoas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.