MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Duílio recebe Augusto Melo para início da 'transição presidencial' no Corinthians

Augusto Melo conheceu nesta segunda-feira as dependências da sala no Parque São Jorge onde trabalhará nos próximos três anos no Corinthians. Eleito para comandar o clube, ele foi recebido por Duílio Monteiro Alves e iniciou a "transição presidencial." Ape

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 27.11.2023, 15:52:00 Editado em 27.11.2023, 15:58:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Augusto Melo conheceu nesta segunda-feira as dependências da sala no Parque São Jorge onde trabalhará nos próximos três anos no Corinthians. Eleito para comandar o clube, ele foi recebido por Duílio Monteiro Alves e iniciou a "transição presidencial." Apesar de serem opositores, o encontro foi amistoso.

continua após publicidade

Desde sábado, quando superou André Luiz Oliveira nas urnas, Augusto Melo vem repetindo, à exaustão, que não vai "abrir mão de montar um time para ganhar tudo." Já fala, inclusive, em reunião com o técnico Mano Menezes para iniciar o planejamento para 2024. Quer, antes, avaliar as contas do clube e os contratos com o atual elenco, ao qual promete "grande reformulação".

"Em reunião, Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo deram os primeiros passos para definir próximos encontros entre lideranças e equipes. Nesta segunda-feira o atual presidente recebeu no Parque São Jorge o futuro presidente para o próximo triênio, Augusto Melo, eleito no sábado", revelou o Corinthians.

continua após publicidade

"O encontro, bastante cordial e em prol do bem do Corinthians, faz parte do início do processo de transição entre a gestão que se encerra em 1º de janeiro de 2024, e a próxima, que se inicia oficialmente em 2 de janeiro de 2024, no primeiro dia útil do ano, data de posse do novo mandatário", continuou.

De acordo com o clube, a conversa foi muito produtiva e satisfatória e novos encontros devem acontecer em breve, não apenas entre os presidentes, mas também entre os demais departamentos do Corinthians, com profissionais indicados pelo novo presidente.

Depois de anunciar o ex-zagueiro Chicão como coordenador de futebol de base, a ideia é fechar logo com um novo executivo de futebol para o profissional. Este nome será o responsável por orquestrar a reformulação do grupo. Augusto Melo quer reforços e todos os setores do clube.

continua após publicidade

Além de tentar a compra em definitivo de Lucas Veríssimo, vai buscar outro zagueiro forte e ainda trará dois novos laterais, em condições de ser titulares nos dois lados 0 Hugo, do Goiás, é um nome adiantado. Fábio Santos vai aposentar e Rafael Ramos não deve permanecer, assim como Cantillo, Maycon e até mesmo Paulinho e Giuliano.

Reformular o ataque será a grande missão de Augusto Melo, que já viu Mano Menezes pedir Bernard e sonha com Gabigol, encostado no Flamengo. Mastriani, do América, também agrada. A expectativa é que o clube se livre de vez da ameaçada do rebaixamento para dar andamento nas tratativas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Duílio recebe Augusto Melo para início da 'transição presidencial' no Corinthians"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!