Esportes

Com dois de Reus, Dortmund vence Union Berlin e fica mais perto do líder Bayern

Da Redação ·

O Borussia Dortmund venceu o Union Berlin por 3 a 0 neste domingo, no Alten Försterei, e se aproximou do Bayern de Munique na briga pela liderança do Campeonato Alemão. A vitória na partida válida pela 22ª rodada foi construída com dois gols de Reus, ainda na primeira metade do primeiro tempo, e finalizada por Guerreiro na etapa final.

continua após publicidade

Como o Bayern perdeu por 4 a 2 para o Bochum no sábado, o time aurinegro entrou em campo sabendo que bastava vencer para diminuir uma distância de nove pontos para o líder. Assim foi feito, e agora a equipe comandada por Marco Rose, ainda na vice-liderança, tem 46 pontos, seis a menos que os bávaros, que somam 52.

O grande nome do triunfo foi Marco Reus, que tirou o zero do placar aos 18 minutos, quando marcou o seu 150º gol em dez temporadas disputadas com a camisa do Dortmund. Cinco minutos depois, saiu o 151º, após o atacante receber a bola de Donyell Malen e acertar o canto inferior esquerdo do goleiro Luthe.

continua após publicidade

Aos 32 anos, Reus já marcou 11 gols em 31 jogos na atual temporada, mesmo número de bolas que colocou na rede durante toda a temporada passada, na qual foi a campo 49 vezes. Além disso, soma sete assistências para gols dos companheiros.

Depois dos dois gols sofridos em um intervalo curto de tempo, o Union Berlin não conseguiu a reação que desejava e viu o Dortmund administrar o resultado com certa tranquilidade. Então, aos 26 da etapa final, as chances de resposta diminuíram ainda mais, já que Raphael Guerreiro marcou o terceiro gol aurinegro.

O Borussia Dortmund volta a campo às 14h45 de quinta-feira, quando faz o primeiro duelo da segunda fase da Liga Europa, contra o Rangers, no Signal Iduna Park.