MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ceará vence Atlético-GO em Goiânia e empurra rival para a lanterna do Brasileirão

O Ceará embalou de vez no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, pela sexta rodada, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia, e chegou à segunda vitória seguida no torneio. Viníci

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2020, 20:31:00 Editado em 30.08.2020, 20:35:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ceará embalou de vez no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, pela sexta rodada, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia, e chegou à segunda vitória seguida no torneio. Vinícius e Lima marcaram os gols da partida.

continua após publicidade

Com o resultado, o Ceará saltou da zona de rebaixamento para o meio da tabela, em 11.º lugar, com sete pontos. O Atlético-GO, por sua vez, entrou na degola, com quatro pontos e assumiu a lanterna. Está empatado em todos os critérios com o Sportmas soma cinco jogos disputados, contra seis do time pernambucano.

Cléber tentou mostrar o cartão de visitas dos visitantes logo no primeiro minuto. O centroavante do Ceará subiu entre os zagueiros e testou firme, mas Jean fez grande defesa e evitou o gol no início. O Atlético-GO não demorou a reagir. Ferrareis, dez minutos depois, chegou bem e finalizou cruzado. Prass caiu para fazer a defesa, mas deu rebote. Na sobra, Everton Felipe mandou para fora.

continua após publicidade

O começo foi promissor, mas a sequência do primeiro tempo nem tanto. Os times não conseguiram mais encaixar jogadas no ataque e o jogo acabou sem grandes momentos. Quem tentou quebrar a monotonia foi o goleiro Jean. De falta da entrada da área, ele obrigou o companheiro de posição, Fernando Prass, a fazer linda defesa, ainda no primeiro tempo.

Tanto Atlético-GO quanto Ceará voltaram para o segundo tempo dispostos a mudar o ritmo da partida. Logo aos sete minutos, Marlon Freitas tentou de longe e Prass defendeu. Em seguida, a resposta do Ceará, veio pelo alto, com Cléber. Após grande tabela, Samuel Xavier aproveitou o espaço pela direita e levantou. O centroavante alvinegro testou firme, mas Jean mandou para escanteio.

O time visitante foi mais perigoso no ataque e abriu o placar aos 18 minutos. Vinícius recebeu na entrada da área, passou fácil pelo marcador e finalizou colocado, sem chances para Jean, marcando um belo gol. Os visitantes chegaram a marcar o segundo cinco minutos depois com Fernando Sobral, mas a arbitragem assinalou impedimento.

continua após publicidade

O gol deixou a partida mais aberta. Em apenas dois minutos, o Atlético-GO criou duas oportunidades e esteve perto do empate. Primeiro, Chico, que havia acabado de entrar, escorou cruzamento rasteiro e mandou no travessão. Em seguida, Marlon Freitas finalizou de fora da área e Prass defendeu. O ímpeto, no entanto, não durou muito, pois Freitas deixou o braço no adversário e, depois de consulta do VAR, acabou expulso.

No final, nem com o recuo do Ceará, o Atlético-GO conseguiu chegar. Sobrou espaço para o time cearense decretar a vitória. Aos 50 minutos, Lima aproveitou erro na saída de bola do adversário, entrou na área e superou Jean com um chute rasteiro.

O Ceará volta a campo para o clássico contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, às 19 horas, na Arena Castelão. Um pouco mais tarde, às 19h15, o Atlético-GO encara o Fluminense, no Maracanã, no Rio.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 X 2 CEARÁ

continua após publicidade

ATLÉTICO-GO - Jean; Dudu (João Victor), Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Gustavo Ferrareis (Matheus Vargas) e Jorginho (Matheus Frizzo); Everton Felipe (Janderson) e Hyuri (Chico) Técnico: Vagner Mancini

CEARÁ - Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho e Fernando Sobral; Vinícius (Lima), Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves) e Cléber (Rafael Sóbis). Técnico: Guto Ferreira.

GOLS Vinícius, aos 18, e Lima, aos 50 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

ÁRBITRO - Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG)

CARTÃO AMARELO Tiago (Ceará)

CARTÃO VERMELHO Marlon Freitas (Atlético-GO)

RENDA E PÚBLICO: Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL Estádio Olímpico, em Goiânia (GO).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ceará vence Atlético-GO em Goiânia e empurra rival para a lanterna do Brasileirão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!