Futebol

Atletiba será com torcida única no Campeonato Paranaense

Os dois jogos devem ser realizados apenas com a torcida do time mandante

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Atletiba será com torcida única no Campeonato Paranaense
fonte: Globo Esporte/Guilherme Moreira

Os clássicos entre Coritiba e Athletico pelas semifinais do Campeonato Paranaense vão ser realizados com torcida única. É o que garantem as autoridades responsáveis pela segurança ao site Globo Esporte. 

continua após publicidade

O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira (23), na Arena da Baixada, só com torcedores do Furacão. No domingo (27), no Couto Pereira, apenas a torcida do Coritiba será liberada. A princípio, o jogo de ida seria na quinta-feira, mas o presidente da Federação Paranaense de Futebol Hélio Cury decidiu alterar a data para quarta.

Esse é o entendimento das autoridades e dos clubes, segundo o delegado da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos da Polícia Civil (Demafe), Luiz Carlos de Oliveira. A FPF confirmou a decisão no domingo (20). 

continua após publicidade

Briga

No 16 de fevereiro, uma briga generalizada na arquibancada no estádio do Coritiba obrigou a arbitragem a interromper a partida por oito minutos, até que a polícia conseguisse acalmar os ânimos.

Logo depois da confusão protagonizada pelas duas torcidas no Couto Pereira, no clássico na fase de classificação, as autoridades começaram a defender torcida única em duelos assim.

As informações são do site Globo Esporte. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News