Esportes

São Paulo e Cruzeiro se enfrentam hoje no Morumbi

Da Redação ·
Milton Cruz assume novamente o São Paulo hoje contra o Cruzeiro
fonte: Arquivo
Milton Cruz assume novamente o São Paulo hoje contra o Cruzeiro

O jogo entre São Paulo e Cruzeiro às 18h30 deste sábado (9), no estádio do Morumbi, na capital paulista, confrontará duas equipes cujas trajetórias opostas no Campeonato Brasileiro sintetizam as oscilações por que passam as equipes ao longo das 38 rodadas da competição por pontos corridos.

continua após publicidade

Antes do início do torneio, o São Paulo estava desacreditado por causa da eliminação da Copa do Brasil contra o Avaí. O então técnico Paulo César Carpegiani estava com a cabeça a prêmio e sua saída era uma questão de tempo.

continua após publicidade

No entanto, uma vitória contra o atual campeão brasileiro Fluminense logo na primeira rodada levantou o ânimo tricolor e deu sequência a uma série de cinco vitórias consecutivas que alçou o time à liderança.

continua após publicidade

A invencibilidade foi encerrada, de forma vexatória, com uma derrota acachapante por 5 a 0 para o arquirrival Corinthians na sexta rodada. A partir deste jogo, o time passou a ter o desfalque do jovem Lucas, que está servindo a seleção brasileira na Copa América, e desandou na competição. Mais duas derrotas – para Botafogo e Flamengo- fizeram o time desabar na tabela e custaram o emprego de Carpegiani, demitido na última quinta-feira.

Contra o Cruzeiro, pela nona rodada, a equipe será comandada pelo interino de sempre, Milton Cruz. Para o jogo, o time terá o reforço de dois dos quatro jogadores que estão treinando com a seleção Sub-20 para o Mundial da categoria: Casemiro e Willian José. Só o primeiro deve ser titular.