Mais lidas
Esportes

Enquanto define quem deixará clube, Palmeiras ganha reforços 

.

Depois de se destacar no Mundial sub-20, Gabriel volta ao Verdão (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Depois de se destacar no Mundial sub-20, Gabriel volta ao Verdão (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O técnico Marcelo Oliveira, do Palmeiras, vai passar a contar com dois importantes reforços a partir desta quarta-feira. Depois de defenderem a seleção brasileira no Mundial Sub-20, na Nova Zelândia, o lateral-direito João Pedro e o atacante Gabriel Jesus se reapresentam ao Verdão. Titulares da equipe nacional, os palmeirenses voltam ao clube em alta, após se destacarem na campanha que levou a Seleção ao vice-campeonato mundial.

Cobiçado por outras equipes do futebol brasileiro, João Pedro é a única opção para a vaga de Lucas, que cresceu no Brasileirão e hoje é o capitão da equipe. Com a saída de Ayrton, para o Flamengo, o Verdão passou a ter apenas dois laterais direitos. Assim, Marcelo Oliveira teve de improvisar nos treinos desta semana, enquanto João Pedro estava fora. 

O volante Andrei Girotto e até o meia Ryder Matos foram utilizados na ala.Xodó da torcida palmeirense, Gabriel Jesus, que teve chances como centroavante no Verdão, ganhou ritmo na Seleção atuando mais pelos lados, em função semelhante à exercida por Dudu e Kelvin. Como o clube acertou com Alecsandro e Lucas Barrios, que fazem a função de camisa 9, Gabriel deverá desempenhar no clube o papel que assumiu, com destaque, no Mundial sub-20.

Mas nem só em retornos (ou chegadas) pensam os palmeirenses. Diretoria e comissão técnica discutem os nomes que deixarão o clube. Antes da chegada de Marcelo Oliveira, já havia no clube a convicção de que é necessário diminuir o plantel, que conta com 35 jogadores. Agora, o novo treinador deverá dar aval para as saídas.

Wellington já foi liberado para acertar com o Atlético-PR. Com pouco espaço, Leandro foi sondado pelo Vasco e pode deixar o Verdão por empréstimo. Outro que também pode sair é o argentino Tobio, que virou terceira opção para a zaga, atrás de Victor Ramos e Jackson. Contratado no ano passado a pedido de Ricardo Gareca, o zagueiro desperta interesse de clubes da Argentina e do México. O Independiente já apresentou uma oferta formal ao Verdão, que foi recusada. Novas investidas são aguardadas durante a janela de transferências internacionais, que reabriu no último dia 22 e vai até 21 de julho.


Com as chegadas de Alecsandro e Lucas Barrios, o ataque também deve sofrer mudanças. Cristaldo já foi procurado pelo River Plate, no início do ano, e pelo América do México. Reforço da era Gareca, o argentino é outro que pode deixar o clube até o próximo mês, em definitivo.Valdivia, com contrato até o dia 17 de agosto, ainda tem futuro indefinido. A direção do Palmeiras vai se reunir com o pai do atleta depois da Copa América. A má fase da equipe alviverde no Brasileirão e a boa campanha do chileno em sua seleção aumentaram pressão por parte de torcedores e alguns conselheiros pela permanência do jogador. Na última terça-feira, inclusive,Alexandre Mattos falou que pediu ao presidente Paulo Nobre a renovação.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber