MAIS LIDAS
VER TODOS

comemoração

Venceu o câncer: menina de 8 anos toca sino da cura em hospital no PR

Segundo a mãe, a filha tinha apenas um ano e cinco meses quando a leucemia foi descoberta

Da Redação

·
Milena Dias Siqueira, de oito anos
Icone Camera Foto por Reprodução
Milena Dias Siqueira, de oito anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2024, 21:45:17 Editado em 24.04.2024, 21:45:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após anos de tratamento, Milena Dias Siqueira, de oito anos, pôde tocar seu segundo sino da cura, que encerra, definitivamente, a luta contra o câncer.

continua após publicidade

Segundo a mãe da criança, Marcia Masceno Dias, a filha tinha apenas um ano e cinco meses quando a leucemia foi descoberta. “Ela começou a ficar bem doente, com bastante febre, e ficou internada várias vezes na UPA. Na última vez de internamento, ela não tinha bronquite e nada mais, porém a febre estava muito alta, aí foi coletado sangue várias vezes, por três laboratórios diferentes, para ter confirmação e todos os exames deram alterados”, explicou a mãe.

-LEIA MAIS: Policial que morreu em acidente na BR-369 era recém-formada

continua após publicidade

Na época, Márcia trabalhava na União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan), também como Hospital do Câncer de Cascavel, como técnica de enfermagem e na oncopediatria. “Eu trabalhava aqui há dez anos já, cuidando das crianças e de repente lá estava eu, do outro lado, dentro do quarto com a minha filha, mãe de paciente. Quando as mães internavam a gente dava apoio para elas e quando foi a minha vez, elas me apoiaram. Foi muito difícil, eu sendo profissional da saúde já sabia tudo que ela ia passar, foi complicado e naquele momento eu gostaria de não saber de nada”, relembrou.

Agora, a família comemora a cura. “Graças a Deus ela fez todo o tratamento, foram várias sessões de quimioterapia e ela venceu. Passamos por momentos muito difíceis, vários internamentos de intercorrências. Hoje foi dia de vitória, ela bateu o sino da vitória e isso é uma benção de Deus e se não fosse toda a equipe da Uopeccan, minha filha não estaria aqui”, agradeceram Marcia e sua filha.

Com informações do GMC Online

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Venceu o câncer: menina de 8 anos toca sino da cura em hospital no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!