Mais lidas
Esportes

Após erros de arbitragem, ingleses pedem uso de tecnologia no futebol

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O uso de tecnologia no futebol voltou a ser debatido no Campeonato Inglês. Após a expulsão errada de um jogador do Sunderland e um do West Bromwich, representantes da arbitragem do país pediram que o uso de vídeos seja permitido nos jogos do campeonato.
"Precisamos avaliar qual tecnologia nós podemos usar para ajudar a arbitragem. O futebol como um todo precisa analisar isso", disse o diretor da associação profissional dos árbitros, Mike Riley.
Em fevereiro, o zagueiro O'Shea cometeu uma falta em Radamel Falcao, do Manchester United, mas quem levou o cartão vermelho foi Wes Brown. O Sunderland conseguiu a anulação do cartão e Brown não precisou cumprir o jogo de suspensão.
Na partida entre Manchester City e West Bromwich, outro juiz cometeu o mesmo erro. Dawson fez falta em Bony, do City, porém McAuley foi expulso.
"A tecnologia não é a solução para tudo, mas podemos lembrar de casos em que uma rápida checagem a um replay poderia ajudar os árbitros a tomar uma decisão mais acertada"
O técnico do West Browmich, Tony Pulis, também pediu pela introdução do replay para a arbitragem. "Se eles tivessem a possibilidade de, por exemplo, duas consultas de 30 segundos por jogo, nós poderíamos parar de falar da arbitragem e mais do jogo em si".
Em fevereiro, a FIFA anunciou que não há perspectiva de os árbitros serem ajudados por replays de vídeos para solucionar lances polêmicos dentro de campo. A decisão foi tomada durante o congresso anual da International Football Association Board -órgão responsável pelas regras do futebol.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber