Esportes

Coritiba vence Grêmio em abertura de torneio amistoso

Da Redação ·

O Coritiba mostrou a sua força na noite desta quarta-feira para começar o torneio amistoso Copa da Hora com uma grande vitória sobre o Grêmio. Na competição disputada em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, o time paranaense venceu por 2 a 0, aproveitando a inferioridade numérica do adversário, que teve o zagueiro Rodrigo expulso ainda no primeiro tempo.

continua após publicidade

Apesar do triunfo do Coritiba, o Grêmio fazia uma partida equilibrada até a expulsão de Rodrigo. Antes, porém, a equipe do técnico Ney Franco já havia inaugurado o marcador com Rafinha. Aos 15 minutos de jogo, o meia fez jogada individual e acertou um belo chute da entrada da área, sem chances de defesa para o goleiro Victor.

continua após publicidade

Mesmo assim, o Grêmio seguiu bem postado e procurava o empate. Com todos os seus titulares escalados por Silas, o time gaúcho chegou a marcar, mas o gol de Hugo, aos 27, foi anulado por impedimento. Ainda na primeira etapa, a equipe gremista viu as coisas se complicaram de vez com o carrinho violento de Rodrigo em Triguinho, que resultou no cartão vermelho direto.

continua após publicidade

A vantagem do Coritiba faria a diferença no segundo tempo, quando Silas decidiu fazer vários testes e complicou a tentativa de reação. Na volta do intervalo, o técnico gremista fez seis alterações de uma só vez. Desorganizado, o time gaúcho ainda sofreu o segundo de Enrico, que tocou na saída de Victor após contra-ataque rápido, aos 17 da etapa complementar.

Agora, Coritiba e Grêmio voltam a campo no sábado para enfrentar as outras duas equipes da Copa da Hora: Vasco e Avaí, que também jogam nesta quarta. Novamente na Ressacada, o time gaúcho encara o Vasco às 19h30 (de Brasília). Às 21h30 de sábado a equipe paranaense pega o Avaí.