Esportes

Brasileiros iniciam luta por título inédito da NBA

Da Redação ·
 Varejão é uma das armas do Cleveland na fase decisiva, e tem boas chances de ser o primeiro brasileiro a conquistar o título da NBA
fonte: Aaron Josefczyk/Reuters
Varejão é uma das armas do Cleveland na fase decisiva, e tem boas chances de ser o primeiro brasileiro a conquistar o título da NBA

Os playoffs da NBA, a fase decisiva que define o campeão da liga norte-americana de basquete, começam neste sábado (17), com quatro jogos, e pela primeira vez três brasileiros chegam à reta final em condições de conquistar o título, inédito para os atletas do país.

continua após publicidade

Atuando pela equipe com melhor campanha na temporada regular da liga, o Cleveland Cavaliers, Varejão é o grande favorito a ser o primeiro brasileiro vencedor do torneio. Com 61 vitórias e apenas 21 derrotas em toda a temporada regular, a equipe ganhou o direito de decidir em casa todas as disputas, além de contar com um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, o ala LeBron James. O adversário na primeira rodada é o Chicago Bulls, que fez a pior campanha entre os finalistas - 41 vitórias e 41 derrotas.

continua após publicidade

O pivô Nenê vem fazendo desta temporada sua afirmação definitiva na liga, após contusões, incertezas e até mesmo um tratamento de câncer. No Denver Nuggets, que somou 53 vitórias e 29 derrotas e terminou em quarto lugar na Conferência Oeste, o brasileiro é um dos principais escudeiros do ala Carmelo Anthony, principal aposta da equipe para chegar ao título. A briga começa contra o Utah Jazz.