Esportes

Domingo será o dia com maior distribuição de medalhas em Medellín

Da Redação ·
Falcão volta à quadra neste domingo
fonte: estadao.com.br
Falcão volta à quadra neste domingo

Neste domingo (21) serão distribuídas 52 medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos. Nenhum outro dia terá tantas disputas de pódio em jogo em Medellín. O segundo dia em número de premiações será a próxima sexta-feira (26), que terá 51 medalhas em jogo. Isso porque começam na sexta as provas de natação nos Jogos.

continua após publicidade


No domingo, o destaque fica para as provas de atletismo e de tiro com arco, que distribuem 12 medalhas cada. Os brasileiros estarão presentes, e podem trazer mais medalhas para o país. O atletismo inicia o dia com a prova de marcha atlética de 20 km, que começa às 10h. Duas provas tradicionais na modalidade, os 200 m masculino e feminino, terão as finais disputadas a partir das 20h35.

continua após publicidade

Os atletas brasileiros também voltam às quadras em duas modalidades nas quais estrearam com vitórias convincentes. No basquete feminino, a seleção brasileira enfrenta a Venezuela, às 18h. Neste sábado (20), o time nacional bateu o Equador por 93 a 48, diferença de 45 pontos.

No futsal a vantagem também foi grande. Os 6 a 0 marcados sobre a seleção boliviana na estreia, no sábado, deixaram os brasileiros ainda mais confiantes para a partida deste domingo contra o Equador, às 20h, no Coliseu Túlio Ospina, em Medellín.