Entretenimento

Coldplay anuncia novo disco, que terá Beyoncé e Noel Gallagher

Da Redação ·
Clipe do Coldplay com Beyoncé é criticado por 'apropriação cultural'- imagem - TORU YAMANAKA / AFP - arquivo
Clipe do Coldplay com Beyoncé é criticado por 'apropriação cultural'- imagem - TORU YAMANAKA / AFP - arquivo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Novo álbum do Coldplay, "A Head Full of Dreams" finalmente sairá no dia 4 de dezembro, com participações da musa pop Beyoncé, do ex-líder do Oasis Noel Gallagher e da cantora sueca Tove Lo.
Será o sétimo disco da carreira da banda britânica, que emplaca um hit atrás do outro desde "Yellow", de 2000.
Em entrevista à BBC no ano passado, o vocalista Chris Martin deu a entender esse poderá ser o último trabalho do grupo. "É a nossa sétima coisa, e olhamos para ela como o último livro 'Harry Potter' ou algo assim", disse.
"Tenho que pensar nisso [no álbum] como a última coisa que estamos fazendo. Caso contrário, não iria colocar tudo nele."
Com 11 faixas, "A Head Full of Dreams" foi gravado em Los Angeles, Malibu e Londres. A dançante "Adventure of a Lifetime" foi divulgada nesta quinta (5), e já mostrou que o novo disco deve ser bem diferente do melancólico "Ghost Stories", lançado no ano passado.
Todos os álbuns anteriores do Coldplay já alcançaram o topo das paradas no Reino Unido. "Ghost Stories" foi o quarto disco mais vendido no mundo em 2014, com 3,7 milhões de cópias.

continua após publicidade