Entretenimento

Roberto Carlos aciona advogados após lançamento de 'livro secreto'

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Roberto Carlos aciona advogados após lançamento de 'livro secreto'
fonte: Foto: Arquivo
Roberto Carlos aciona advogados após lançamento de 'livro secreto'

Os advogados de Roberto Carlos já analisam o livro "O réu e o rei", lançado nesta terça-feira (21), que fala sobre a proibição da biografia do cantor em 2007. O empresário do cantor, Dody Sirena, disse ao G1 que foi encomendado um parecer jurídico sobre o novo texto.

continua após publicidade

A nova obra chegou às livrarias sem qualquer campanha de divulgação feita pela editora. O próprio autor de "Roberto Carlos em detalhes" – a biografia do cantor que foi tirada de circulação em abril 2007, após disputa judicial –, Paulo Cesar de Araújo, escreveu o livro "O réu e o rei" (Companhia das Letras). "O doutor Marco Antônio [Campos, advogado] está no circuito e vai nos dar parecer jurídico para nossa apreciação, e também do Kakay [Antônio Carlos de Almeida Castro, outro advogado]", disse Dody Sirena. A reação de Roberto ao novo livro será definida a partir deste parecer.

"A Companhia decidiu avisar a imprensa e os leitores só com o livro pronto. Sabemos dos riscos que corremos, apesar de não ser uma biografia sobre o cantor – e sim um relato, uma reportagem sobre a relação do PCA e RC", afirmou ao G1, por e-mail, nesta quarta-feira (21), a assessoria de imprensa da editora. De acordo com a assessoria, jamais houve um caso semelhante, em que uma obra da Companhia das Letras, fundada em 1986, não teve campanha publicitária. A tiragem de "O réu e o rei" (30 mil exemplares), no entanto, é superior à média. Com 528 páginas, o livro tem um título complementar que faz referência à biografia banida: "Minha história com Roberto Carlos, em detalhes".