Em solenidade realizada na sala das cerejeiras, no Cine Teatro Fênix, o prefeito Junior da Femac empossou hoje aos novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Apucarana. O grupo é composto por 14 membros, entre titulares e suplentes, 7 deles representando a sociedade civil e 7 o poder público. O mandato tem duração de dois anos.
Conselheiro representante do setor de teatro, Benedito Cândido da Silva, destacou o quando Apucarana tem evoluído nos setores da arte e cultura. “Esse conselho, com o apoio da gestão municipal, tem que tornar mais visível à produção cultural de nossa cidade. Apucarana tem muito o que mostrar para o mundo todo nesta área”, afirmou Benedito Cândido.
-LEIA MAIS: Contribuinte de Apucarana poderá renegociar débitos municipais
“Este conselho está em os 3 mais estratégicos por ser de uma área responsável por colocar sorriso no rosto dos apucaranenses. Vocês tem um grande desafio e podem constar com a minha gestão no que for preciso para promover a cultura em nossa cidade”, assegurou Junior da Femac.
O prefeito disse que Apucarana chega aos 80 anos sendo uma cidade com identidade cultural cada vez mais definida. “O conselho vai trazer novas ideias para que a cultura de nosso município ganhe cada vez mais força e visibilidade”, complementou Junior da Femac.
A secretária municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística, Maria Agar, deu boas vindas aos novos conselheiros. “Essas 14 pessoas fazem parte de um importante conselho deliberativo e participativo da sociedade de Apucarana. Esse conselho delibera sobre as questões culturais como, por exemplo, as leis federais que nos chegam com recursos, sobre o destino dessas verbas. Auxilia muito na organização financeira cultural”, explicou Maria Agar.
O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) é um órgão colegiado, consultivo, deliberativo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), com composição paritária entre o Poder Público e a Sociedade Civil. Na prática, traduz-se no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura (SMC).A principal missão do CMPC é atuar, com base nas diretrizes propostas pela Conferência Municipal de Cultura (CMC), na elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura.
Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Apucarana empossa Conselho Municipal de Política Cultural"