MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vice-presidente do BCE diz não haver meta para começar redução de juros

O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, disse que a instituição não tem uma meta de quando começar a reduzir juros e que expectativas do mercado de que o primeiro corte virá em junho de 2024 podem acabar não se materializando. "

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 15.09.2023, 09:28:00 Editado em 15.09.2023, 09:34:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, disse que a instituição não tem uma meta de quando começar a reduzir juros e que expectativas do mercado de que o primeiro corte virá em junho de 2024 podem acabar não se materializando. "É uma aposta (dos mercados). Pode estar certa ou errada", disse Guindos, em entrevista à emissora de rádio espanhola

continua após publicidade
Cope

, acrescentando que isso dependerá de uma série de fatores e dados. Guindos também justificou o último aumento de juros do BCE, assegurando que a inflação na zona do euro "se reduziu muito" e que "seria muito pior não fazermos nada", já que "a inflação dispararia" e levaria a uma "situação de recessão". Na quinta-feira, 14, o BCE elevou suas principais taxas de juros em 25 pontos-base, em seu 10º aumento consecutivo, mas também sinalizou uma possível pausa no ciclo de aperto monetário, que teve início em julho do ano passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Vice-presidente do BCE diz não haver meta para começar redução de juros"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!