MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

SP está bem situado e ganha com reforma tributária, afirma Tarcísio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) avaliou que São Paulo está "muito bem situado" no que diz respeito à Reforma Tributária. De acordo com o dirigente estadual, o Estado era o "mais prejudicado" com o atual sistema e as alteraçõe

Matheus de Souza e Mateus Cerqueira (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus de Souza e Mateus Cerqueira (via Agência Estado)
Publicado em 24.07.2024, 10:40:00 Editado em 24.07.2024, 10:46:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) avaliou que São Paulo está "muito bem situado" no que diz respeito à Reforma Tributária. De acordo com o dirigente estadual, o Estado era o "mais prejudicado" com o atual sistema e as alterações propostas pela Fazenda na Reforma Tributária estão "muito bem encaminhadas".

continua após publicidade

"São Paulo está bem situado, e São Paulo ganha", disse Tarcísio em entrevista à GloboNews. "Quando a gente pega o que nós perdemos hoje em crédito outorgado, em guerra fiscal, a gente fica na casa do R$ 15, R$ 16 bi por ano. Ou seja, a gente inverte essa conta imediatamente quando a reforma estiver completamente eficaz", disse. "O ganho é importante e é um ganho na largada".

Conselho Federativo do IBS

continua após publicidade

O governador também comentou sobre o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), tributo que vai substituir o ICMS e o ISS, gerido por Estados e municípios. Para administração deste tributo, está prevista a criação de um Conselho Federativo. O órgão ficaria responsável por gerir a arrecadação do IBS e seria formado por representantes de Estados e prefeituras.

Segundo Tarcísio, houve uma falta de clareza no papel do conselho quando se começou a discutir a reforma, e é necessário que o grupo atue como um "mero operacionalizador". "O que a gente quis sempre evitar é que esse Conselho da Federação virasse um novo Conselho de Fazenda, um novo Consefaz, e isso não seria adequado", pontuou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "SP está bem situado e ganha com reforma tributária, afirma Tarcísio"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!