MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Rui Costa: governo espera que ocorra queda da taxa de juros em 2024 de forma mais acelerada

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira, 20, após reunião ministerial com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que a expectativa do governo é de uma queda de juros mais "acelerada" no ano que vem. Logo no início da

Matheus de Souza e Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus de Souza e Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 20.12.2023, 15:45:00 Editado em 20.12.2023, 15:49:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira, 20, após reunião ministerial com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que a expectativa do governo é de uma queda de juros mais "acelerada" no ano que vem. Logo no início da gestão de Lula, o tema foi motivo de rusgas entre o Planalto e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

continua após publicidade

Após meses de debate, e o avanço em pautas econômicas, como a reforma tributária, a autarquia começou a diminuir a taxa básica de juros, que, dos 13,75% que estava no começo do ano, foi para 11,75% agora em dezembro em uma queda gradual.

No que diz respeito ao balanço deste primeiro ano de governo, o ministro afirmou que o Executivo realizou tudo que propôs "do ponto de vista de retomada de programas" e que, para 2024, a expectativa é de menos lançamentos e mais entregas.

continua após publicidade

Costa também avaliou que a gestão Lula 3 resultou em um balanço positivo das instituições financeiras e que, até mesmo nas pesquisas de avaliação do governo, não houve quedas, mas "oscilações normais".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Rui Costa: governo espera que ocorra queda da taxa de juros em 2024 de forma mais acelerada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!