MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Reino Unido/Sunak: agora que inflação desacelerou pela metade, podemos focar em cortar impostos

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, disse que, agora que a inflação desacelerou pela metade e o crescimento está mais forte no país, o governo pode focar em cortar impostos. "Não podemos fazer tudo de uma só vez. Será preciso disciplina e ter

Maria Lígia Barros (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Lígia Barros (via Agência Estado)
Publicado em 20.11.2023, 11:42:00 Editado em 20.11.2023, 11:46:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, disse que, agora que a inflação desacelerou pela metade e o crescimento está mais forte no país, o governo pode focar em cortar impostos. "Não podemos fazer tudo de uma só vez. Será preciso disciplina e teremos de priorizar, mas, com o tempo, poderemos e vamos cortar impostos", discursou ele na manhã desta segunda-feira, 20.

continua após publicidade

Sunak falou que sempre argumentou que só seria possível começar a reduzir os impostos uma vez que controlassem a inflação e a dívida do governo. "Primeiro cortar a inflação, depois cortar impostos", repetiu. "Fazer isso com responsabilidade é difícil. Temos de evitar fazer qualquer coisa que coloque em risco o nosso progresso em controlar a inflação", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido/Sunak: agora que inflação desacelerou pela metade, podemos focar em cortar impostos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!