MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Powell: Fed não deve considerar apropriado cortar juro antes de ter mais confiança por inflação

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, reiterou nesta quarta-feira, 3, que a autoridade monetária não deve considerar apropriado cortar juros até obter "mais confiança" de que a inflação caminha sustentadame

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 03.04.2024, 13:43:00 Editado em 03.04.2024, 13:48:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, reiterou nesta quarta-feira, 3, que a autoridade monetária não deve considerar apropriado cortar juros até obter "mais confiança" de que a inflação caminha sustentadamente de volta à meta de 2% nos Estados Unidos. "Dada a força da economia e os progressos registrados na inflação até agora, temos tempo para deixar que os dados que chegam orientem as nossas decisões políticas", afirmou, em discurso durante evento na Universidade de Stanford.

continua após publicidade

Powell reforçou que a taxa básica atingiu o pico no ciclo atual e lembrou que a maioria dos integrantes do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) espera que os juros comecem a cair em algum momento neste ano.

O presidente do Federal Reserve admitiu que os dados de inflação em janeiro e em fevereiro nos Estados Unidos vieram acima das leituras do segundo semestre do ano passado, mas disse que ainda é muito cedo para concluir se esse movimento será sustentado ou "apenas um solavanco".

continua após publicidade

No discurso na Universidade de Stanford, Powell disse que os indicadores recentes não mudam "materialmente" o cenário geral da economia.

Segundo ele, o quadro continua sendo o de um mercado de trabalho forte e com inflação caminhando de volta à meta de 2%, mas em uma trajetória por vezes acidentada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Powell: Fed não deve considerar apropriado cortar juro antes de ter mais confiança por inflação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!