MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para FMI, economia dos EUA está realmente em uma 'situação razoável'

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse que os Estados Unidos estão em uma "situação razoável" a despeito do aumento da dívida do país. "O que é importante é que o crescimento nos Estados Unidos esteja associ

Aline Bronzati, correspondente (via Agência Estado)

·
Escrito por Aline Bronzati, correspondente (via Agência Estado)
Publicado em 02.04.2024, 17:58:00 Editado em 02.04.2024, 18:01:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse que os Estados Unidos estão em uma "situação razoável" a despeito do aumento da dívida do país. "O que é importante é que o crescimento nos Estados Unidos esteja associado ao aumento da produtividade, o que não acontece em muitos outros países", afirmou ela, mencionando, por exemplo, os países emergentes, durante debate realizado pelo Center for Global Development (CGD), em Washington DC, nesta terça-feira. "Portanto, por esta razão, pensamos que a economia dos EUA está realmente numa situação razoável", acrescentou.

continua após publicidade

Apesar disso, Georgieva fez um alerta aos países: todos devem observar os seus níveis de endividamento.

Segundo ela, as economias precisam ter em seus horizontes estratégias para baixar a dívida e eliminar gastos extras feitos durante a pandemia para sustentar a travessia da crise.

continua após publicidade

Ao falar sobre a produtividade, a diretora-gerente do FMI voltou a reforçar a divergência "bastante significativa" entre economias avançadas e emergentes, motivada por diversas razões. "Nos Estados Unidos, vemos os salários a subir, mas a produtividade a subir ainda mais e isso é bom para a economia", concluiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para FMI, economia dos EUA está realmente em uma 'situação razoável'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!