MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Lula diz que política econômica justa e eficiente também é parte de projeto de País

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou, durante discurso na solenidade de abertura do ano Judiciário de 2024, que sua gestão se preocupa com uma política econômica "justa e eficiente". Tema, disse, que está em sintonia com as priori

Matheus de Souza, Lavínia Kaucz e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus de Souza, Lavínia Kaucz e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 01.02.2024, 17:27:00 Editado em 01.02.2024, 17:33:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou, durante discurso na solenidade de abertura do ano Judiciário de 2024, que sua gestão se preocupa com uma política econômica "justa e eficiente". Tema, disse, que está em sintonia com as prioridades do Supremo Tribunal Federal (STF).

continua após publicidade

"Uma política econômica justa e eficiente, com a garantia de um ambiente dinâmico de negócio, também é parte indispensável do nosso projeto de País. Por isso, Marco Fiscal e Reforma Tributária representam avanços extraordinários para o Brasil", disse o presidente. "Mas é preciso permanecermos em alerta para evitar retrocessos pretendidos por setores insatisfeitos com a perda de privilégios", completou Lula.

Liberdade de expressão

continua após publicidade

Ao mesmo tempo que defendeu a liberdade de expressão, o presidente também destacou a necessidade de se combater os discursos de ódio. "É preciso desmantelar a criminosa máquina de fake news" disse, usando a pandemia da covid-19 e as notícias falsas que circularam sobre as vacinas como um dos malefícios à serem combatidos.

Para além de criminalizar os que espalham as notícias falsas, Lula também defendeu a responsabilização das Big Techs pelos crimes praticados em suas plataformas. "Precisamos construir uma regulação democrática das plataformas, da IA e das novas formas de trabalho no ambiente digital", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que política econômica justa e eficiente também é parte de projeto de País"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!