MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo japonês avalia que economia ainda se recupera em ritmo moderado, mas parece pausar

A economia do Japão manteve recuperação em um ritmo moderado, mas indicou "estar pausando" em algumas partes em janeiro, afirmou o governo do país, em relatório mensal divulgado nesta quinta-feira, 25. O documento também destaca que "toda a atenção" preci

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 25.01.2024, 10:21:00 Editado em 25.01.2024, 10:26:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A economia do Japão manteve recuperação em um ritmo moderado, mas indicou "estar pausando" em algumas partes em janeiro, afirmou o governo do país, em relatório mensal divulgado nesta quinta-feira, 25. O documento também destaca que "toda a atenção" precisa ser direcionada aos riscos impostos pela situação no Oriente Médio e pelos efeitos do terremoto na península de Noto.

continua após publicidade

De acordo com o governo, o consumo privado está acelerando e a produção industrial também demonstra sinais de aceleração, ao passo que os preços ao consumidor seguiram com aumento modesto.

Os lucros corporativos e opiniões de empresas nas condições econômicas atuais estão melhorando, enquanto a situação de emprego também mostra algum movimento de melhora.

continua após publicidade

Já os investimentos empresariais e as exportações parecem estar pausando para se recuperar em seguida.

O governo ainda espera que a economia continue a se recuperar em um ritmo moderado, apoiada por efeitos de políticas para ajudar a população e pela melhora no emprego e na situação de renda. Contudo, ele alerta que as perspectivas de curto prazo são "preocupantes" e que a desaceleração de outras economias representa um risco de baixa para o Japão, incluindo o aperto monetário global e temores sobre a economia da China.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo japonês avalia que economia ainda se recupera em ritmo moderado, mas parece pausar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!