MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fitch reafirma rating de Alagoas em BB, com perspectiva estável

A Fitch reafirmou o rating de inadimplência do emissor (IDR) de longo prazo do estado de Alagoas em "BB", com expectativa estável. A agência também reafirmou o rating IDR de curto prazo do estado em "B".Segundo a Fitch, o rating e a perspectiva são susten

Natália Coelho e Francine de Lorenzo (via Agência Estado)

·
Escrito por Natália Coelho e Francine de Lorenzo (via Agência Estado)
Publicado em 20.12.2023, 17:45:00 Editado em 20.12.2023, 17:50:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fitch reafirmou o rating de inadimplência do emissor (IDR) de longo prazo do estado de Alagoas em "BB", com expectativa estável. A agência também reafirmou o rating IDR de curto prazo do estado em "B".

continua após publicidade

Segundo a Fitch, o rating e a perspectiva são sustentados pelo rating soberano do Brasil, considerando que o governo federal é seu credor mais significativo. "A Fitch vê a dívida intergovernamental como mais favorável porque pode ser usada como um instrumento de apoio pelo soberano em períodos de crise."

Por outro lado, a agência destaca que os estados e municípios brasileiros têm "pouca capacidade" de aprovar aumentos de receitas em resposta a crises. "A tributação adicional não é muito acessível, dado que as tarifas fiscais estão próximas do limite máximo constitucional nacional e um pequeno número de contribuintes representa uma grande parte da arrecadação de impostos."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fitch reafirma rating de Alagoas em BB, com perspectiva estável"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!