MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

É encorajador que expectativas de inflação tenham permanecido ancoradas, diz membro do Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York, John Williams, considera "encorajador" que as expectativas de inflação tenham permanecido bem ancoradas nos Estados Unidos, apesar da escalada dos preços nos últimos anos

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 28.11.2023, 18:09:00 Editado em 28.11.2023, 18:14:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York, John Williams, considera "encorajador" que as expectativas de inflação tenham permanecido bem ancoradas nos Estados Unidos, apesar da escalada dos preços nos últimos anos. A análise consta em capítulo de um relatório publicado pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS) nesta terça-feira, 28.

continua após publicidade

No estudo, Williams avalia que o cenário de estabilidade abre caminho para que os bancos centrais possa estabilizar a economia e o mercado de trabalho, quando necessário.

Dessa forma, de acordo com ele, há espaço para que os BCs estimulem a economia quando o crescimento tiver abaixo do potencial ou a limite quando o desempenho forte trouxer riscos para a inflação.

continua após publicidade

O dirigente também chama atenção para os progressos recentes no processo de contenção da inflação. "O Federal Reserve continuou a sinalizar o compromisso forte em retornar a inflação à meta", comenta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "É encorajador que expectativas de inflação tenham permanecido ancoradas, diz membro do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!