MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigente repete que BCE pode cortar juros em junho, mas vê ajuste seguinte só em setembro

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Joachim Nagel repetiu nesta sexta-feira, 24, que há "alta probabilidade" de que a autoridade monetária corte juros na próxima reunião, em junho. No entanto, defendeu que a instituição deve manter a política inalte

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 24.05.2024, 12:05:00 Editado em 24.05.2024, 12:11:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Joachim Nagel repetiu nesta sexta-feira, 24, que há "alta probabilidade" de que a autoridade monetária corte juros na próxima reunião, em junho. No entanto, defendeu que a instituição deve manter a política inalterada no encontro seguinte, em julho, e esperar para decidir um novo ajuste apenas em setembro.

continua após publicidade

Em entrevista à Bloomberg TV, Nagel minimizou o avanço salarial no primeiro trimestre, conforme informado ontem pelo BCE.

Segundo ele, há sinais contínuos de desinflação na zona do euro. Nagel, que também preside o BC da Alemanha, comentou que as decisões do BCE são independentes da trajetória do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Dirigente repete que BCE pode cortar juros em junho, mas vê ajuste seguinte só em setembro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!