MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ceron: dados parciais de janeiro mostram desempenho maior do que o esperado (para arrecadação)

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, reforçou nesta segunda-feira (29) que os dados preliminares da arrecadação de janeiro mostraram uma "performance" de entrada de receitas maior do que a inicialmente esperada pela pasta. Ceron pontuou que ho

Amanda Pupo e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Amanda Pupo e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 29.01.2024, 12:34:00 Editado em 29.01.2024, 12:38:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, reforçou nesta segunda-feira (29) que os dados preliminares da arrecadação de janeiro mostraram uma "performance" de entrada de receitas maior do que a inicialmente esperada pela pasta. Ceron pontuou que houve "muito avanço" na correção de distorções fiscais, com a ajuda do Congresso Nacional. "Agradecemos o empenho do Congresso e Judiciário, que estão nos apoiando numa agenda de Estado, de recuperação econômica", disse.

continua após publicidade

Questionado sobre o objetivo traçado para 2024, após economistas e o Tribunal de Contas da União (TCU) apontarem risco de superestimação da projeção de receitas, Ceron pontuou que a partir de fevereiro o governo terá dados mais atualizados para avaliar a performance estimada para o ano. "Mas os dados parciais de janeiro mostram uma performance até maior do que o esperado", disse.

Proagro

continua após publicidade

Rogério Ceron reconheceu que as despesas registradas com o Proagro tiveram uma "expansão brutal" não prevista para 2023, devido ao aumento de sinistros em decorrência, por exemplo, de eventos climáticos. Segundo o órgão, na variável de "subsídios, subvenções e Proagro", o gasto no ano passado cresceu 34,4% em relação a 2022. "Tivemos de fazer complementação de recurso, com aumento de sinistros, com eventos climáticos", disse Ceron, pontuando, por sua vez, que a política está a cargo do Banco Central.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ceron: dados parciais de janeiro mostram desempenho maior do que o esperado (para arrecadação)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!