MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham perto da estabilidade, em sessão marcada por volatilidade

As bolsas de Nova York fecharam perto da estabilidade em sessão marcada pela volatilidade. A temporada de balanços foi um dos principais drivers do dia, com 3M, Johnson & Johnson, General Eletric, American Express e Verizon entre as gigantes que divulgara

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2021, 18:36:00 Editado em 26.01.2021, 18:43:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam perto da estabilidade em sessão marcada pela volatilidade. A temporada de balanços foi um dos principais drivers do dia, com 3M, Johnson & Johnson, General Eletric, American Express e Verizon entre as gigantes que divulgaram resultados nesta terça-feira, 26. O avanço da covid-19 no mundo e as negociações para mais estímulos fiscais nos Estados Unidos também foram monitorados,

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,07%, aos 30937,04 pontos, enquanto o S&P 500 caiu 0,15%, para 3849,62 pontos, e o Nasdaq recuou 0,07%, a 13626,06 pontos.

Em meio ao avanço da covid-19, com o mundo atingindo a marca simbólica de 100 milhões de casos e a vacinação encontrando dificuldades, o dia foi de cautela no mercado, que segue de perto as negociações no Congresso para a aprovação de uma nova rodada de estímulos. Os dois fatores, também influenciam o mercado de petróleo, levando os preços para baixo e impactando as ações do setor. Os papéis de Chevron e ExxonMobil recuaram 1,69% e 2,20%, respectivamente, nesta sessão.

continua após publicidade

O projeto de ampliar o salário mínimo nos EUA de forma gradual até 2025 apresentado hoje no Congresso não teve grande impacto nas negociações, nem a alta além do esperado na confiança do consumidor americano em janeiro.

No campo farmacêutico, a Pfizer fechou em alta de 0,08%, apesar das dificuldades que sua vacina enfrenta, especialmente na União Europeia, que envolve até mesmo a suspensão do pagamento por parte da Suécia. Já a Eli Lilly subiu 0,17%, em dia marcado pelo anúncio da eficácia de seu tratamento com anticorpos contra a covid-19.

Divulgando balanços hoje, 3M (+3,26%), Johnson & Johnson (+2,71%) e General Eletric (+2,73%) fecharam em alta, após surpreenderem acionistas ao informarem resultados do quarto trimestre de 2020. Por outro lado, a Verizon recuou 1,86%, em dia que apresentou queda de receitas. O mesmo valeu para a American Express, que recuou 4,91%. Com resultados publicados depois do encerramento do pregão, a Microsoft teve alta de 1,22% com a expectativa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham perto da estabilidade, em sessão marcada por volatilidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!