MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BIS relata progressos na implementação global das reformas de Basileia III

O Banco de Compensações Internacionais (BIS), uma espécie de "banco central dos bancos centrais", informou nesta terça-feria, 3, que a comunidade internacional teve "bons progressos" no processo de implementação das reformas de Basileia III desde a última

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 03.10.2023, 19:09:00 Editado em 03.10.2023, 19:13:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco de Compensações Internacionais (BIS), uma espécie de "banco central dos bancos centrais", informou nesta terça-feria, 3, que a comunidade internacional teve "bons progressos" no processo de implementação das reformas de Basileia III desde a última atualização, no final de setembro do ano passado.

continua após publicidade

Segundo o BIS, cerca de 1/3 das jurisdições implementou todas ou a maioria das novas regras, enquanto a maioria delas já divulgou o esboço das novas normas. "Na sua reunião de 11 de setembro de 2023, os membros do GHOS, o órgão de supervisão do Comitê, reafirmaram por unanimidade a sua expectativa de implementar todos os aspectos do Quadro de Basileia na íntegra, de forma consistente e o mais rapidamente possível", afirma o BIS.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BIS relata progressos na implementação global das reformas de Basileia III"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!