MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC do México mantém taxa básica de juros em 11,25% ao ano, em decisão unânime

O Banco do México (Banxico) manteve sua taxa básica de juros em 11,25%, em decisão unânime divulgada nesta quinta-feira. No comunicado, a instituição afirmou que os riscos para a inflação continuam "tendendo para o lado positivo" no país.Segundo a autorid

Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)
Publicado em 08.02.2024, 16:57:00 Editado em 08.02.2024, 17:03:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco do México (Banxico) manteve sua taxa básica de juros em 11,25%, em decisão unânime divulgada nesta quinta-feira. No comunicado, a instituição afirmou que os riscos para a inflação continuam "tendendo para o lado positivo" no país.

continua após publicidade

Segundo a autoridade monetária, a inflação deve retornar à meta de 3% ao ano somente no segundo trimestre de 2025, sem alterações na previsão de alta de preços apresentada na última decisão de juros.

Nessa toada, o processo de desinflação deve continuar gradativamente, mas riscos permanecem elevados, sobretudo de inflação de energia.

continua após publicidade

O comunicado destaca que a Comissão vai continuar vigiando as pressões inflacionárias e os riscos altistas, e o cenário incerto fez as "expectativas de inflação para 2024 aumentarem levemente".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC do México mantém taxa básica de juros em 11,25% ao ano, em decisão unânime"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!