MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Aneel libera operação de mais 318,34 MW, sendo 76% de fontes eólica e solar

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) liberou 318,34 megawatts (MW) para operação comercial em outubro, sendo 76% das fontes eólicas e solar, confirmando o crescimento da energia renovável no País. Já as fontes hidrelétricas e térmicas ficaram co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2020, 12:23:00 Editado em 05.11.2020, 12:29:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) liberou 318,34 megawatts (MW) para operação comercial em outubro, sendo 76% das fontes eólicas e solar, confirmando o crescimento da energia renovável no País. Já as fontes hidrelétricas e térmicas ficaram com 24% desse total, informou a agência.

continua após publicidade

O Rio Grande do Norte, com mais 101,8 MW de usinas eólicas, ou 32% do total, e o Piauí, com empreendimentos de energia solar (91,68 MW), foram os destaques na adição de novos empreendimentos em outubro.

A potência fiscalizada leva em conta a operação comercial a partir da primeira unidade operadora e pode crescer com o tempo.

continua após publicidade

Segundo a Aneel, em 2020 a fiscalização já liberou 3.763,61 MW em 18 Estados, com mais da metade das unidades federativas no Brasil ganhando pelo menos uma usina este ano.

Devido à pandemia de covid-19, a fiscalização da agência teve que se adaptar e vem utilizando tecnologias como o acompanhamento das obras por satélite.

Em outubro, completa a agência, o Brasil alcançou capacidade instalada de 173.501,9 MW de potência fiscalizada, sendo 74,76% de usinas de fontes com baixa emissão de gases efeito estufa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Aneel libera operação de mais 318,34 MW, sendo 76% de fontes eólica e solar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!