Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Guilherme Paulus pede afastamento temporário da CVC

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O empresário Guilherme Paulus pediu na terça (6) afastamento temporário da presidência do conselho de administração da CVC Corp, companhia fundada por ele e hoje a maior agência de turismo no país. A marca está envolvida nas investigações da Polícia Federal e da Receita Federal na Operação Descarte, que investiga esquema de lavagem de dinheiro em empresas.

A polícia apura uma prestação de serviços advocatícios feito pela Orion Brasil para a CVC Tur por R$ 37 milhões sem comprovantes de pagamentos. A CVC Corp informou que não têm nenhuma relação formal com a CVC TUR desde 2009. Porém, as duas têm relação com Paulus, fundador de ambas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A rede de turismo CVC TUR foi criada por ele em 1972, em Santo André, região metropolitana de São Paulo. Em março de 2009 foi criada uma nova empresa, a atual CVC, que herdou os ativos e passivos da empresa irmã, comprada pelo fundo Carlyle naquele mesmo ano. Atualmente, sua participação no negócio é de 7,1%.

O empresário seguiu atuando nas duas empresas, além de presidir o conselho de administração da GJP Hotels & Resorts, administradora de hotéis criada por ele em 2005, hoje presidida por seu filho, Gustavo Paulus.

Procurada, a holding controladora das empresas do empresário afirma que está à disposição da Justiça e aguarda mais informações a respeito do processo para se pronunciar.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline