A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (02/05), um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem que possuía diversos registros de imagens com menores sendo abusados.
- LEIA MAIS: PF incinera mais de 2,5 toneladas de maconha em Maringá
As investigações que deram origem à Operação Cordão Umbilical apontaram uma residência, na cidade de Foz do Iguaçu, onde um dos moradores estaria armazenando diversos arquivos de registro de abuso sexual de crianças e adolescentes.
O caso tomou ainda maior gravidade após os indícios que apontavam a prática deste tipo de crime envolvendo bebês e crianças de colo, tornando necessária uma maior agilidade nas investigações e sendo colocada como prioritária a execução da operação.
Com a expedição do mandado de busca e apreensão, formalizado pela 3º Vara Federal de Foz do Iguaçu, os policiais federais deram cumprimento à decisão judicial, quando entraram na casa do alvo para buscar registro da prática de crimes contra menores de idade.
Com a constatação no local do crime, os policiais deram voz de prisão e encaminharam o proprietário dos equipamentos eletrônicos que continham tais arquivos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante e demais procedimentos legais.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos na prática desse tipo de crime, bem como vítimas que possam ter sofrido abuso e ter sido expostos em fotos e vídeos para propagação na internet.
Eventuais informações sobre a prática deste tipo de crime podem ser feitas à PF pelo Disque-Denúncia com garantia de sigilo e anonimato.
Deixe seu comentário sobre: "Polícia Federal reprime abuso sexual infantojuvenil no Paraná"