Economia

Acia negocia a vinda de rede Bourbon

Da Redação ·
 Layout do projeto da nova sede da Acia e da rede de hotéis Bourbon foi divulgado ontem
fonte: Divulgação
Layout do projeto da nova sede da Acia e da rede de hotéis Bourbon foi divulgado ontem

A diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) anunciou ontem que negocia a instalação de uma unidade da rede paranaense de hotéis Bourbon na cidade. A vinda deste empreendimento faz parte do projeto que também prevê a construção da nova sede da entidade no mesmo local que irá abrigar o investimento. A proposta será levada para aprovação dos associados no dia 8 de outubro, às 19h30, em Assembleia Geral Extraordinária. O empreendimento está sendo estimado em aproximadamente R$ 13 milhões e deverá ser instalado numa área de de 2,4 mil metros quadrados, localizada na Rua Irmã Eleotéria com a Rua Guarapuava, antiga “Pedra”, que é de propriedade da Acia.
 

continua após publicidade

Na assembleia, conforme Jayme Leonel, presidente da entidade, os associados vão conhecer a proposta, que prevê a aprovação e autorização da permuta e cessão de direitos do terreno de propriedade da Acia para empresa a ser constituída com a finalidade da construção e entrega dos 1,3 mil metros quadrados para a instalação da nova sede, que terá a frente para a Rua Guarapuava, bem como destinar parte do terreno cedido para a construção e administração do imóvel comercial para a implantação do hotel, que terá 4.255 metros quadrados e oferecerá 120 apartamentos.


O empresário informa ainda que consta no projeto a formalização de uma empresa que será constituída por investidores, os quais serão formados por associados e empresários que poderão adquirir cotas do empreendimento. De acordo com Leonel, as negociações e estudos de viabilidade deste projeto começaram há um ano, mas somente agora foram concluídos.

continua após publicidade


Conforme ele, o projeto arquitetônico do empreendimento deve apresentar o mesmo padrão da rede de hotéis que irá se instalar na cidade. “Existe uma planta que já foi desenvolvida para a cidade e será seguida. A ideia é que no prazo de 24 meses a obra seja concluída”, afirma.

Associados ainda votarão a proposta

continua após publicidade


Para dar sequência ao projeto que trará para Apucarana a rede de hotéis Bourbon, Jayme Leonel admite, no entanto, que deverá contar com a aprovação de no mínimo 1/3 dos associados. A proposta será votada durante a assembleia extraordinária. De acordo com ele, desde outubro do ano passado a entidade vinha estudando uma forma de aproveitar a área, que tem localização nobre e é a única com aquela extensão sem aproveitamento. O empresário destaca ainda que o hotel é de alta rotatividade e que vai atender uma demanda importante da cidade, que vem se consolidando como polo universitário e, em breve, da saúde, com a construção do Hospital do Coração.


A rede Bourbon foi fundada há 47 anos em Londrina e conta com 11 hotéis, sendo quatro próprios. Para enfrentar a concorrência, há cinco anos a rede começou uma reestruturação interna e, há um ano, inaugurou nova central de reservas em São Paulo. Hoje, a rede possui unidades nas categorias resort, business, express, convention e residence. Para atender a linha econômica, a rede passou a adotar neste ano a bandeira Rio para hotéis em cidades de porte médio, como o caso de Apucarana que exibirá a marca Rio Bourbon.