Economia

​Petrobras cai mais de 3%, e Bovespa opera em baixa nesta terça

Da Redação ·
Às 13h11, o Ibovespa recuava 0,88%, a 49.832 pontos - Foto: Divulgação
Às 13h11, o Ibovespa recuava 0,88%, a 49.832 pontos - Foto: Divulgação

A Bovespa opera em baixa nesta terça-feira (9), puxada, entre outras, pela queda das ações da Petrobras. Às 13h11, o Ibovespa recuava 0,88%, a 49.832 pontos. Veja cotação. Por volta do mesmo horário, as ações da Petrobras caíam mais de 3% tanto nas ordinárias como nas preferenciais. Já as ações da Vale caíam mais de 2%.

continua após publicidade

O viés negativo nos papéis da Petrobras decorria da ação judicial coletiva enfrentada pela estatal e seus principais executivos em um tribunal federal de Nova York. A trégua na queda do petróleo não impedia perdas. As ações da estatal figuravam entre as maiores quedas do Ibovespa desde a abertura. O mercado também está na expectativa da divulgação do balanço não auditado da estatal, previsto para a sexta-feira. O resultado do terceiro trimestre foi adiado também por denúncias de corrupção.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu nesta terça-feira uma "eventual substituição" da diretoria da empresa, segundo a Reuters, ainda que os atuais diretores não tenham culpa pelos casos de corrupção investigados na estatal. A forte queda em outra blue chip da bolsa paulista, a Vale, também minava os primeiros negócios, em nova sessão de queda do preço do minério de ferro na China.

continua após publicidade

A mineradora também fechou acordo com a japonesa Mitsui para a trading de commodities assumir uma participação na mina de carvão Moatize, em Moçambique.

Confira matéria completa AQUI