MAIS LIDAS
VER TODOS

Imunizante

Vacinas da Pfizer e Oxford protegem contra variante indiana

Um estudo realizado pela PHE mostra que os imunizantes são eficazes contra a variante indiana

Da Redação

·
Vacinas da Pfizer e Oxford protegem contra variante indiana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.06.2021, 09:07:28 Editado em 15.06.2021, 09:08:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um estudo desenvolvido pela Public Health England (PHE), do Reino Unido, indica que os imunizantes da Pfizer/BioNTech e da Oxford/AstraZeneca são eficazes contra a variante indiana (Delta) do coronavírus. De acordo com as análises feitas, as duas doses da vacina da farmacêutica americana têm um grau de proteção de 96% contra a cepa, enquanto o ciclo completo com a fórmula de Oxford chega a 92%.

continua após publicidade

Os testes foram feitos em 14 mil pessoas que se contaminaram com a variante entre os dias 12/4 e 4/6. Segundo os cientistas que estavam à frente dos testes, os resultados são semelhantes aos que garantem a proteção contra a variante britânica (Alfa).

A cepa indiana está predominando os novos casos que estão sendo registrados no Reino Unido. O governo local acredita que essa variante é 60% mais contagiosa que as outras. Por conta do aumento de casos, as autoridades decidiram barrar as medidas de flexibilização por mais um mês.

continua após publicidade

Conforme Matt Hancock, secretário de estado de Saúde do Reino Unido, é muito importante que as pessoas tomem a segunda dose dos imunizantes, pois somente assim a proteção contra a doença estará completa. O secretário utilizou o estudo feito para destacar a importância da vacinação.

A especialista do PHE responsável pela campanha de imunização contra o novo coronavírus no Reino Unido, Mary Ramsey, ressaltou a urgente necessidade de finalizar a vacinação o mais rápido possível "para obter a proteção máxima contra todas as variantes existentes e emergentes".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vacinas da Pfizer e Oxford protegem contra variante indiana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!