MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacina

Doses da AstraZeneca podem gerar eficácia de até 90%

O imunizante pode gerar uma eficácia de 85% a 90% contra quadros sintomáticos da Covid-19

Da Redação

·
Doses da AstraZeneca podem gerar eficácia de até 90%
Icone Camera Foto por Mariana Ferreira/Governo do Tocantins/Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2021, 11:48:40 Editado em 21.05.2021, 11:48:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (20), uma análise foi divulgada pelo Departamento de Saúde Pública da Inglaterra a respeito da eficácia da vacina de Oxford/AstraZeneca. De acordo com o estudo, o imunizante pode gerar uma eficácia de 85% a 90% contra quadros sintomáticos do novo coronavírus. Porém, segundo o órgão, os dados obtidos ainda não são suficientes para um resultado final e conclusivo.

continua após publicidade

A Inglaterra, que foi um dos primeiros países a dar início na vacinação contra a Covid-19, usou a rapidez desse processo para analisar a eficácia do imunizante e o intervalo ideal entre as duas aplicações.

Conforme o departamento inglês, os dados preliminares sobre a eficácia de duas doses da AstraZeneca são os primeiros que até agora testaram a performance do imunizante no mundo real, mas alertou também que ainda há “pouca confiança” nessas descobertas, e que os resultados são inconclusivos até que mais evidência seja reunida. Em um boletim de controle semanal, o órgão disse que a eficácia da vacina era de 89% quando comparada com pessoas não vacinadas.

continua após publicidade

O ministro da vacinação Nadhim Zahawi comparou os dados com a eficácia de 90% do imunizante da Pfizer/BioNTech contra quadros sintomáticos do coronavírus: “Essa nova informação destaca o impacto incrível que ambas as doses da vacina podem gerar”, relatou.

A AstraZeneca recebeu as informações preliminares com entusiasmo. “Esse dado mais recente do mundo real demonstra a eficácia da nossa vacina contra a covi-19”, disse um porta-voz da empresa.

“É reconfortante ver os dados das vacinas da Pfizer e da Oxford/AstraZeneca. Elas são essencialmente comparáveis em termos de eficácia contra quadros sintomáticos, a qual é muito alta após duas doses,” disse Michael Head, pesquisador sênior em Saúde Global pela Universidade de Southampton.

Com informações; Banda B.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Doses da AstraZeneca podem gerar eficácia de até 90%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!