Um vídeo feito em agosto de 2022 em Bonito, no Mato Grosso do Sul, está repercutindo nas redes socais nos últimos dias por mostrar uma sucuri tentando predar um macaco-prego. As imagens causam um certo impacto devido à agonia que o mamífero apresenta. Assista o vídeo abaixo.
No registro, o macaco pede "ajuda" enquanto é abraçado pela serpente. A fim de escapar da morte, o primata tenta se agarrar a algo às margens do Rio Formoso, mas acaba sendo comprimido cada vez mais pela cobra.
Pessoas que caminhavam pelas margens do rio interromperam ação da sucuri, com o intuito de salvar o macaco.
No registro é possível escutar a seguinte frase: "Não pode mexer, não pode mexer", feita por um dos presentes, sugerindo que não interferissem no processo de predação.
- LEIA MAIS: Jacaré 'gigante' de 4,2 metros e 360 kg é capturado nos Estados Unidos
Contudo, a sugestão não foi acatada e os turistas decidiram livrar o primata do "abraço" do réptil. "Tadinho, ele está desesperado, tem criança aqui que vai ver ele morrer, coitado".
No fim do vídeo é possível ver algumas pessoas puxando a cobra do rio para desvencilhar os animais.
Através das redes sociais, o biólogo Henrique Abrahão Charles comentou sobre o episódio e afirmou que a opção correta era não ter interferido na ação. "Sucuris se alimentam de macacos, existem vários relatos e registros, no entanto, mesmo sabendo que é algo natural, as pessoas se comovem em ver uma cena dessas, mas não devemos esquecer que interferir na vida de um animal silvestre é errado", alerta.
Assista:
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Turistas salvam macaco-prego ao vê-lo agonizando em 'abraço' de sucuri"