MAIS LIDAS
VER TODOS

Caso Henry

Sem autorização Monique Medeiros não vai ao enterro do pai

Defesa solicitou que mãe de Henry Borel acompanhasse o velório de Fernando José Fernandes, vítima de covid-19.

Da Redação

·
Sem autorização Monique Medeiros não vai ao enterro do pai
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2021, 18:07:57 Editado em 13.07.2021, 18:07:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) negou o pedido de Monique Medeiros para sair da cadeia e comparecer ao enterro do pai, que morreu vítima de covid-19, no domingo (11). O corpo de Fernando José Fernandes da Costa e Silva foi sepultado, nesta terça-feira (13), no Cemitério do Murundu em Realengo, zona oeste do Rio.

continua após publicidade

O avô de Henry Borel estava internado em hospital particular de Bangu para tratar das complicações da doença, mas não resistiu.

Na segunda (12), os advogados de Monique solicitaram autorização da direção do Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, para que a detenta acompanhasse o velório.

continua após publicidade

Em nota, a Seap explicou que o indeferimento ocorreu por conta da morte do pai da interna ter sido por covid-19, cujo protocolo é de não haver velório, e também por conta das medidas restritivas ainda em vigor, necessárias à não disseminação das novas cepas virais.

A Seap também afirmou que Monique Medeiros, ao ingressar no sistema prisional, manifestou, por escrito, receio quanto à integridade física e exposição a um ambiente coletivo.

A mãe de Henry Borel está presa desde do dia 8 de abril e é acusada pela morte do filho de 4 anos de idade. Ela foi denunciada pelo MP-RJ (Ministério Público) por homicídio, tortura omissiva, falsidade ideológica e coação de testemunha.

continua após publicidade

O ex-vereador Jairo Souza, companheiro de Monique e padrasto de Henry, foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, tortura e coação de testemunha. A Justiça do Rio aceitou as denúncias contra o casal e decretou a prisão preventiva.

Com informações: R7

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sem autorização Monique Medeiros não vai ao enterro do pai"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!