Scooter, um cão de crista chinês de 7 anos de idade, foi coroado na última sexta-feira (23) com o primeiro lugar no Concurso de Cão Mais Feio do Mundo de 2023, na Feira de Sonoma-Marin, na Califórnia, nos Estados Unidos. O cãozinho nasceu com as duas patas traseiras deformadas, voltadas para trás.
A deficiência não impediu o bichinho de caminhar colocando a força nas patas dianteiras, enquanto balança de um lado para o outro através de obstáculos ao correr. O renomado evento anual celebra as imperfeições que tornam todos os cães especiais e únicos.
- LEIA MAIS: Bidê de Beyoncé vai à leilão com lance mínimo de R$ 12 mil
O cãozinho desbancou sete concorrentes na disputa. Segundo o site UOL, uma das juradas do evento descreveu Scooter de um jeito curioso. Catherine Liang disse que o bichinho “do jeito mais fofo possível, meio que lembra um hipopótamo peludo”.
O Concurso de Cão Mais Feio do Mundo acontece há quase 50 anos. Embora o reconhecimento seja um tanto controverso, o evento afirma em seu site que o objetivo da premiação é reconhecer as imperfeições que tornam todos os cachorros especiais e únicos.
Fonte: Metrópoles.
Deixe seu comentário sobre: "Saiba quem é Scooter, eleito o "cão mais feio do mundo" em concurso"